quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Em Havana, animais abandonados recebem identificação, comida e acompanhamento veterinário

O abandono de animais é um problema crônico no Brasil hoje. Nós acompanhamos pedidos de adoção, de ajuda com despesas para resgate ou com despesas médicas dos protetores diariamente e sabemos o aperto no coração que dá ver um animalzinho precisando de ajuda, de amor, de um lar e poder fazer muito pouco para ajudar. Há muito me questiono que se este problema do abandono existe e a penalização (ou criminalização, já que o abandono é crime) não está prevenindo ou remediando, então, temos de achar uma outra forma de resolver. E parece que em Havana achou-se um modo de lidar com a situação. Olhe a matéria abaixo:

"Segundo pesquisa recente, hoje no Brasil existem, aproximadamente, 30 milhões de animais abandonados nas ruas. Deste total, 10 milhões são gatos e 20 milhões cães.
Ainda de acordo com o estudo, em cidades grandes, a proporção é que para cada cinco habitantes há um cachorro. Em cidades menores, o cenário é semelhante e pode chegar a ¼ da população local.
Apesar de ser um problema vivido em diversas regiões do mundo, em Havana, os animais que "teoricamente" vivem recebem um tipo de acompanhamento veterinário.
Nas ruas, os animais são castrados e ganham um crachá de identificação com nome, foto e telefone do local onde costumam ficar mais tempo. Além disso, também são alimentados, bebem água limpa e recebem carinho da população local."
Leia a matéria original aqui.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário