sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Substituindo o OVO

Como prometido, hoje vamos falar sobre como substituir os OVOS nas receitas. Afinal, Veganos adoram bolos, massas, panquecas e demais delícias que, normalmente, levam ovos na receita. Mas não se preocupem, é possível substituir e seguir comendo guloseimas maravilhosas. E ainda, estas terão um gosto muito melhor, pois estarão livres de sofrimento animal.

Então, afinal, como devemos substituir? Processos complicados e mirabolantes estão envolvidos? Não. É muito simples: Linhaça OU chia. 


Destas que você compra em qualquer mercado, loja de grãos ou produtos especializados. Pode ser farinha ou o grão mesmo. Algumas pessoas preferem a farinha para que o grão não fique 'aparecendo' no bolo, mas eu não tenho preconceitos, uso o grão mesmo. É bem fácil. 

Para cada ovo utilize 1 colher de sopa de linhaça ou de chia. 
Para cada colher de linhaça ou chia utilize duas de água. Coloque em uma xícara ou recipiente apropriado e deixe repousar por, pelo menos, 10 minutos. Você verá ganhar uma consistência diferente, como clara de ovo. E está pronto para usar misturando aos demais ingredientes da receita.

E qual delas escolher? A linhaça ou a chia?

Bom, eu sugiro que você faça o teste. Utilize uma, depois a outra e veja como fica para o seu paladar. Após fazer os meus testes, eu acabei optando pela linhaça. Porque, para o meu gosto, a linhaça passa despercebido, enquanto a chia deixa um gosto marcante na receita. 

E é isso. Sem grandes mistérios. Saudável, gostoso, rápido e prático!

Siga-nos no Facebook, no Twitter e acesse o site da Espaço Veg.



Nenhum comentário:

Postar um comentário