quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Capitão Planeta e a Preservação Ambiental


Lembram deste desenho animado? Pois eu lembro dele com muito carinho. Adorava gritar junto: "Vai Planeta!" todas as manhãs. Andei a procura dele pelo Netflix, queria muito apresentá-lo à minha irmã, que tem 9 anos, mas não o encontrei. Fui achá-lo apenas no YouTube. Ainda assim, foi possível vermos juntas e eu pude passar para ela minha emoção ao dizer todas as falas em uníssono com os personagens, pois apesar de não ter assistido nos últimos 20 anos (mais ou menos), ainda lembrava de cor e salteado das falas queridas. Ela acabou gostando, mas acho que mais da minha emoção do que do desenho propriamente dito. Afinal, ele não foi feito com os recursos digitais que estão disponíveis hoje, portanto, visualmente ele não é tão atrativo quanto os desenhos que ela está acostumada. E está aí um desenho que valeria a pena repaginar, refazer para que a nova geração possa curtir, mas enquanto isso não é feito, eu curto mesmo assim. Sua mensagem é importantíssima e as novas gerações devem vê-lo: preservação, sustentabilidade, amor, compaixão por todos os seres vivos do planeta, a noção de que o planeta é um ser vivo e que, assim como nós, quer prosperar com saúde e que, nós, enquanto PARTE deste planeta, devemos ajudá-lo nesta tarefa, que nos é vital, afinal somos hóspedes neste lindo planeta.
Reveja, relembre, repasse ;)

Siga-nos no Facebook, no Twitter e acesse o site da Espaço Veg.




Nenhum comentário:

Postar um comentário